07 junho, 2013 Dia D da vacinação contra poliomielite será amanhã

Neste sábado (8), a Prefeitura de Macaíba executará concomitantemente em unidades de saúde as ações referentes ao Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite, doença popularmente conhecida como paralisia infantil. O horário de atendimento será das 7h30min às 17h.

A cerimônia de abertura oficial será realizada na unidade de saúde do Vilar. Localizada na Rua Valério Mesquita, nas proximidades da Escola Municipal Francisco Genival.

Inclusive, o evento contará com as presenças do prefeito Fernando Cunha e da secretária municipal de Saúde Silvana Cosme. Na ocasião, além da aplicação de vacinas, também será realizada uma ação de saúde bucal com distribuição de escovas.

Vale salientar que a vacina contra a poliomielite é exclusiva para as crianças na faixa dos seis meses até os quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, ou seja, crianças com menos de cinco anos completos.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias