09 outubro, 2009 Prefeitura moderniza Educação Municipal

Consultoria vai orientar gestores das escolas municipais de Macaíba através da capacitação técnica em gestão.

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou na terça-feira o Projeto de Modernização da Gestão, com consultoria da K&M. O início dos trabalhos foi marcado pela palestra “Profissional do Século XXI”, ministrada pelo diretor-presidente da K&M Group, Kelermane Martins.

O trabalho de modernização que está sendo elaborado junto à K&M visa a orientação, o aprimoramento e desenvolvimento dos gestores das escolas municipais de Macaíba, através da capacitação técnica e comportamental em gestão.

Outro objetivo do projeto é adequar a estrutura organizacional da secretaria a um novo modelo funcional, que atenda as necessidades de gestão atuais e futuras, realizando o adequado agrupamento de atribuições para cada órgão da nova estrutura.

Também faz parte dessa ação a elaboração do posicionamento estratégico para o período de 2009 a 2012, contendo a sua proposição de valor e atividades distintivas, o estabelecimento de um painel balanceado de indicadores chaves, que influenciem no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além de um plano de ação para coordenar as iniciativas de curto e médio prazo que atingirão o resultado de longo prazo almejado.

K&M
Os trabalhos da K&M Consultoria Empresarial são realizados através de metodologia própria, utilizada e aprovada por clientes de diversos ramos e portes, tanto da iniciativa privada como da iniciativa pública, há mais de 11 anos.

A característica principal da K&M é o envolvimento efetivo dos colaboradores da organização, não só no fornecimento de informações, mas também na escolha entre propostas ou na validação de materiais elaborados, garantindo a viabilidade técnica dos trabalhos desenvolvidos e potencializando os seus resultados.

O esforço conjunto da atual gestão municipal e da K&M Consultoria visa transformar a realidade da educação do município de Macaíba, tornando-a referência na região. Essa ação tem por fim realizar uma verdadeira inclusão social da população local, por meio de uma educação voltada à formação integral do individuo, promovendo a cidadania e a qualificação necessária ao atual mercado de trabalho.