07 junho, 2013 Prefeitura apoia Cavalgada da Integração

Com apoio da Prefeitura de Macaíba, a Associação de Desenvolvimento Comunitário João Duré (ADC) promove a abertura da VII Cavalgada da Integração João Duré. A largada será em Macaíba/RN, no próximo domingo (9), sendo que a trajetória passará por 14 municípios e a chegada ocorrerá no dia 15 do corrente mês no município de Itabaiana/PB. O percurso total é de 274 Km.

Em Macaíba, o evento passará por diversas comunidades rurais. Haverá um café da manhã na comunidade rural de Mata Verde a partir das 7h da manhã. A largada acontecerá uma hora depois. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas através do número 9960-9902.

O evento em questão acontece anualmente e foi incluído entre os roteiros turísticos oficias do Governo da Paraíba (Lei 8.317 de 03/09/2007). Uma comissão organizadora foi constituída por vários amigos entre eles médicos, dentistas, empresários, autônomos e vaqueiros dos Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

A cavalgada, além de ser um evento de lazer, faz esclarecimento sobre os cânceres de próstata e pênis, com distribuição de cerca de 40.000 folhetos durante a sua trajetória, visando o esclarecimento junto à população das cidades, comunidades e distritos que estão inclusos no seu roteiro.