12 junho, 2013 Criação de consórcio metropolitano será novamente discutida

Representantes das secretarias municipais de Trânsito e Transportes dos municípios de Macaíba, Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz irão se reunir, novamente, na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) da capital potiguar. A reunião terá como pauta principal discutir o avanço de mais uma etapa na criação do Consórcio Metropolitano de Mobilidade.

De acordo com o secretário Juedson Costa, o consórcio em questão é uma ideia da Prefeitura de Macaíba, em parceria com a do Natal, por entenderem que os problemas existentes no trânsito e transportes da Região Metropolitana devem ser resolvidos de forma integrada, possibilitando a tomada de medidas eficazes.

“A criação do Consórcio Metropolitano de Mobilidade é fundamental para que possamos almejar a implantação de uma tarifa única de transporte na metrópole da capital potiguar”, enfatizou Juedson.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Arquivo