14 junho, 2013 Alunos da escola Henrique Castriciano recebem palestra da SMS

Na última quarta-feira (12), das 8h às 11h, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Macaíba, através da equipe de Integração, Educação e Comunicação, ministrou palestra na Escola Estadual Henrique Castriciano de Sousa sobre o tema DST/AIDS, tendo como público alvo alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

A palestra foi proposta pela direção da escola devido a Semana do Meio Ambiente, que organizou um ciclo de palestras sobre diversos temas da atualidade. “O tema escolhido foi de relevante importância para os participantes, pois estão em uma faixa etária de descobertas e dúvidas, bem como inseridos em um contexto social de grande exposição da sexualidade e, portanto, sujeitos a contrair doenças e gravidez precoce”, enfatizou a secretária Silvana Cosme.

Segundo Silvana Cosme, a equipe da SMS foi elogiada pela exposição do tema e se mostrou disposta a novas informações quando solicitada.

Texto: Wedson Poeta