14 junho, 2013 Moradores do Sítio Torrões são beneficiados com poço artesiano

Nesta sexta-feira (14), os morados do Sitio Torrões, Distrito de Cajazeiras, foram beneficiados com a abertura de um poço artesiano. A conquista foi obtida através da Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca. Segundo o secretário da pasta, Francisco Maia, o poço era uma reivindicação antiga da comunidade, a qual já esperava pelo serviço há mais de 20 anos.

Com a perfuração deste poço, a localidade não mais irá sofrer as consequências incômodas dos períodos de estiagem. Segundo um dos técnicos que trabalhavam na perfuração do poço, com 28 metros de profundidade foi possível encontrar água.

Cerca de 100 pessoas residentes no Sítio Torrões e adjacências serão beneficiadas. Sebastião Silva, 41 anos, agricultor, disse que o poço era uma “graça para a comunidade”. O serviço era um pedido constante dos moradores, completou Sebastião.

João Lima, 53 anos, agricultor, afirmou ser “uma riqueza” para todos os habitantes da localidade ter um poço artesiano. Já a aposentada Júlia Silva, 74 anos, declarou que era uma alegria muito grande e que “rezou bastante para isso acontecer”. “Isso não servirá só para nós, mas para todo mundo que mora aqui perto”, finalizou a aposentada, em tom de serenidade e regozijo.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias