14 outubro, 2009 Marília Dias inscreve Macaíba no Selo Unicef

Inscrição no Selo Unicef – Município Aprovado foi realizada durante lançamento do projeto, em Natal.

Macaíba já está inscrita no projeto Selo Unicef – Município Aprovado. Na manhã desta quarta-feira (14), a prefeita de Macaíba, Marília Dias, participou do lançamento da nova edição do Selo, onde os prefeitos dos 167 municípios do estado tiveram a oportunidade de formalizar as inscrições. O evento ocorreu no Pirâmide Palace Hotel e reuniu diversas autoridades políticas do estado. Acompanharam a prefeita os secretários de Educação, Augusto Macedo, e da Assistência Social, Dayse de Medeiros Florentino.

O projeto Selo Unicef tem como objetivo colaborar com os Municípios e o Estado para que obtenham os melhores resultados possíveis na implementação de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência. No ano passado, Macaíba foi um dos 43 municípios ganhadores do selo.

Durante o evento, 79 municípios confirmaram a participação no projeto, inclusive Macaíba. Os prefeitos são os únicos que podem assinar o termo de adesão ao projeto pela administração municipal.

Na solenidade, também foram apresentados os principais objetivos da nova edição do Selo, assim como foram destacados os benefícios que os municípios terão ao participar deste movimento internacional para melhorar a vida de crianças e adolescentes. Também foi realizado o descerramento de uma placa alusiva à edição 2009-2012 do projeto.

O Selo Unicef é uma importante contribuição para que o Rio Grande do Norte e o Brasil alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O projeto depende da ligação de diversos setores da sociedade para promover uma ação ampla em torno das políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência.

NÚMEROS
Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 165 se inscreveram na edição passada. Destes, 40 conquistaram a certificação. Esse número representa um aumento de 90,5% em relação à edição de 2006, quando foram certificados 21 de um total de 148 municípios inscritos.

Todos os municípios que cumpriram as etapas do Projeto Selo Unicef – mesmo os que não conquistaram o Selo – registraram progressos expressivos na situação da infância e da adolescência, como a diminuição de crianças desnutridas, redução da distorção idade-série e o aumento do acesso de mulheres grávidas ao pré-natal.