17 junho, 2013 Prefeitura realiza mais uma reunião e apresenta projetos da SME

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou mais uma reunião com diretores e vice-diretores de escolas municipais. A reunião aconteceu no Centro de Convivência Pax Club e teve como objetivo informar os gestores sobre projetos promovidos pela SME e parceiros.

Na reunião, o tenente Romão falou sobre a importância do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e como funciona. O tenente, que é responsável pelo programa no município de Macaíba, aproveitou para informar que no próximo dia 26, na Avenida Mônica Dantas, em frente à sede da prefeitura do município, será realizada a edição macaibense da Micareta da Prevenção PROERD 2013.

O secretário Roberto Medeiros, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), um dos ministradores da reunião, comentou sobre o projeto “Mais Cultura nas Escolas”, resultado de parceria entre o Ministério da Cultura (MINC) e Ministério da Educação (MEC) para promover o encontro de iniciativas culturais e escolas públicas de todo o Brasil, democratizar o acesso à cultura e ampliar o repertório cultural de estudantes, professores e comunidades escolares do ensino básico.

Além dos gestores escolares, do tenente Romão e do secretário Roberto Medeiros, a reunião contou com a presença da coordenadora do MACAIBAPREV, Roberta Cabral, que falou sobre o sistema previdenciário brasileiro, e da secretária municipal de Educação, professora Márcia de Paula Portela.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias