18 junho, 2013 Três confrontos abriram a segunda etapa da VI Copa RN de Futsal

A bola começou a rolar no Ginásio Poliesportivo Edilson de Albuquerque Bezerra, próximo ao Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho. Trata-se da segunda etapa da VI Taça Rio Grande do Norte de Futsal, que vai até o próximo sábado, dia 22, organizada pela Federação Norte-riograndense de Futsal (FNFS). O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) da Prefeitura de Macaíba. Três partidas deram início à competição na noite de ontem, segunda-feira (17). Os confrontos foram prestigiados por um grande público de desportistas, além da equipe da SMEL.

Para o jovem Kennison Galvão da Costa, 26, jogador do The Reds, de Macaíba, a iniciativa da Prefeitura de, junto à FNFS, realizar o evento esportivo é louvável. “Trata-se de algo de grande importância, pois está proporcionando às equipes de nossa cidade a oportunidade de competir com as de outros municípios, além de mostrar o talento esportivo dos nossos jovens e, ainda, conceder um momento de lazer aos desportistas macaibenses”, comentou.

CONFRONTOS

Na partida de abertura da competição, a equipe macaibense The Reds bateu o clube natalense Juventude por 2 a 0. A equipe URV, de São Gonçalo do Amarante, desde o início foi superior e venceu o segundo jogo da noite por 4 a 2 sobre o GRACC. No último confronto, o mais esperado da primeira rodada, a Ulbra, terceira equipe macaibense a estrear na competição, após abrir dois gols de vantagem, cedeu o empate para o América de Natal quando faltavam oito segundos para o fim da partida. Final Ulbra 2, América 2.

Texto e foto: Wedson Poeta