18 junho, 2013 Prefeitura estuda abertura de novos poços

A Prefeitura de Macaíba, com vistas a sanar os problemas de abastecimento que atingem comunidades da zona rural, está estudando a abertura de novos poços artesianos tubulares. Segundo o secretário municipal da pasta de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Francisco Maia, cerca de 200 famílias serão beneficiadas.

A perfuração de poços é resultado de um convênio entre Prefeitura de Macaíba, Departamento Nacional de Obras Contras as Secas  (DNOCS) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH).

As próximas comunidades rurais a serem contempladas serão: Umari (distrito de Traíras), Lagoa do Sítio II e Retiro. Estas últimas ficam localizadas na região da Reta Tabajara. Salienta-se que, apesar das recentes precipitações pluviométricas, Macaíba ainda se encontra em estado de emergência devido à seca.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias