15 outubro, 2009 Senac de Macaíba será revitalizado

Prefeita Marília Dias participou de solenidade de apresentação de projeto de revitalização do novo Senac.

A prefeita de Macaíba, Marília Dias, esteve presente nesta quarta-feira (14) na solenidade de apresentação do projeto de revitalização do Senac Macaíba. A reunião ocorreu no próprio Senac do município, localizado na Rua Professor Caetano, número 310, Centro.

No Senac Macaíba serão oferecidos cursos de idiomas, gestão de negócios, informática, turismo e hospitalidade, saúde e imagem pessoal. A unidade será totalmente renovada e ampliada, com área de quase quatro vezes maior que a atual, além de estacionamento.

Em seu pronunciamento, Marília Dias parabenizou e elogiou a atuação do Sistema Fecomércio pela ampliação do Senac Macaíba. "Com o atual desenvolvimento de nossa cidade e a vinda da ZPE, precisaremos de mão-de-obra qualificada. Aproveito a ocasião para propor uma parceria entre Senac e Prefeitura no intuito de contribuir para a qualificação da mão-de-obra do município", explicou.

Durante o evento, que reuniu autoridades, políticos e empresários do comércio de Macaíba, foi divulgado o ganhador de concorrência pública para locação do imóvel ao Senac, o empresário Venício Gama Pacheco, proprietário do Supermercado Favorito, que apresentará o projeto arquitetônico da unidade.

Dentro do acordo previsto na licitação, após construído o imóvel, será assinado um Contrato de Locação, com cláusula suspensiva, com validade de cinco anos. O contrato é assinado agora, mas o seu prazo e seus custos só valem após o recebimento do imóvel. A conclusão das obras está prevista para janeiro de 2010.

Além da nova infraestrutura física do imóvel, totalmente adaptado às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o Senac Macaíba contará também com novos cursos, novos laboratórios pedagógicos e mobiliários, totalmente adequado às normas de ergonomia.