Notícias

20 junho, 2013 UPA vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas

A chegada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Macaíba, vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas, vez que a população das cidades circunvizinhas passa a utilizar, também, o serviço aqui oferecido. Com funcionamento previsto a partir do dia 1º de julho a UPA pretende diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos que nelas possam ser resolvidos sejam encaminhados para as unidades hospitalares.   

A UPA de Macaíba terá capacidade para atender em torno de 450 a 500 pacientes, diariamente, e contará com 12 leitos, sendo que três estarão na sala vermelha (urgência), cinco na sala amarela (observação), três no setor pediátrico e um leito de isolamento. Além disso, haverá dois plantonistas diariamente. No total, serão 120 plantões médicos mensais.

Para ser atendido em uma UPA, os pacientes deverão comparecer, preferencialmente, portando documento de identidade. No entanto, Os casos graves serão atendidos independentemente da documentação. Os pacientes menores de idade deverão estar acompanhados de um (a) responsável, munidos de documento de identidade. No caso de crianças que ainda não possuem documento de identidade, o responsável poderá levar cópia da certidão de nascimento ou a carteira de vacinação.