20 junho, 2013 Prefeitura se esforça pelo cumprimento da Lei de empregabilidade

A Prefeitura de Macaíba não tem relegado a incumbência de dialogar com o empresariado a fim de que a Lei Municipal 1105, de 19 de novembro de 2003, seja devidamente cumprida. A referida Lei estabelece que pelo menos 60% das vagas de emprego ofertadas pelas indústrias instaladas em território municipal sejam ocupadas por trabalhadores macaibenses.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Auri Simplício, algumas reuniões já foram realizadas com os representantes das empresas instaladas nas áreas industriais de Macaíba, as quais são o Centro Industrial avançado (CIA), com 24 indústrias, e o Distrito Industrial (DI), com 26 indústrias.

Algumas empresas cumprem bem o texto preconizado pela Lei em questão, alcançando até um índice de 85% de seus postos de trabalho ocupados por trabalhadores macaibenses. No entanto, outras ficam muito aquém deste patamar, não destinando sequer 30% de seus postos para população macaibense.

Ainda segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, a administração municipal tem se esforçado para fortalecer a parceria entre a Prefeitura Municipal de Macaíba e o empresariado. Auri Simplício ressaltou a importância dessa parceria porque a cidade tem uma logística potencial para sediar muitas empresas e outros tipos de grandes empreendimentos que tenham interesse de se instalar em seu âmbito territorial.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias