20 junho, 2013 A fogueira está queimando em homenagem a São João

A fogueira está queimando em homenagem a São João. Depois do CAPS II, agora foi a vez do CAPSAD de Macaíba, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas especializado em atender os dependentes de álcool e drogas no município, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde (MS), que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social, realizar seu festejo junino.

O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira (20). Usuários, funcionários e convidados degustaram comidas típicas, brincaram e dançaram ao som dos grandes sucessos do rei do baião Luiz Gonzaga. A arte-educadora Yatamura Falcão também esteve organizando e puxando a quadrilha improvisada com os usuários do CAPSAD.

Igual ao CAPS II, o CAPSAD é administrado pela Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mudando apenas o coordenador. O CAPSAD tem à frente o enfermeiro Luís Fernando.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias