21 junho, 2013 SME faz balanço positivo do Censo Escolar 2013

A Secretaria Municipal de Educação (SME) faz balanço positivo do andamento do Censo Escolar 2013. A coordenadora de estatística Marcionila Mendonça explicou que o sistema do Educacenso deste ano está mais dinâmico, proporcionando praticidade para que gestores e auxiliares possam inserir de forma hábil e ágil.

Ainda segundo Marcionila, após o término do processo do Censo Escolar 2013, cada escola ficará com um arquivo para ser consultado em casos nos quais se faça necessário.

O Censo Escolar 2013 é realizado totalmente on-line em todas as escolas da rede pública do Rio Grande do Norte até o dia 31 de julho. As instituições de ensino deverão  informar no Sistema Educacenso dados de cadastros de: escolas, turmas, alunos e profissionais escolares de sala de aula da educação básica.

O Censo Escolar é suma importância, pois dele depende a remessa de materiais que fazem parte de programas federais, estaduais e municipais, tais como: FUNDEB, Transporte Escolar, Merenda Escolar e Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias