15 outubro, 2009 Marília Dias recebe Ministro dos Transportes

Durante a recepção, prefeita reforçou pleito da nova ponte de Macaíba, que irá interligar a BR-226 à RN-160.

A Prefeita de Macaíba, Marília Dias, recebeu nesta quinta-feira (15) o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que está no Rio Grande do Norte para visitar as obras de duplicação da BR-101. A recepção, no Aeroporto Augusto Severo, serviu para reforçar o pleito da prefeita junto ao ministro para a construção da Ponte que irá interligar a BR-226 e a RN-160.

Em julho, a Prefeita Marília Dias esteve com o ministro Alfredo Nascimento, em Brasília, conseguiu viabilizar os recursos da ponte. A obra, orçada em R$ 10 milhões, vai desobstruir o trânsito no centro de Macaíba. Ao todo, a obra contará com cerca de dois quilômetros de extensão. Só a ponte terá uma extensão de 70 metros.

Além de evitar congestionamentos, principalmente nos horários de pico (fim da tarde e início da manhã), a nova ponte vai proporcionar significativa melhoria na vida útil da pavimentação asfáltica nas ruas centrais da cidade, já que o tráfego pesado contribui para a deterioração da malha viária devido ao transporte de cargas pesadas.