16 outubro, 2009 Prefeitura lança Programa Pro-Música

Lançamento do projeto contou com a distribuição de 30 violões. Outros 170 serão entregues durante as aulas.

A Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (16), às 17h, o lançamento do Programa Pró-Música. O evento ocorreu no Largo do Palácio Auta de Souza, sede da Prefeitura Municipal, e reuniu alunos de diversas escolas do muncípio.

O projeto visa oferecer aulas de música aos alunos do Pró-Jovem. Foram entregues 30 violões para os participantes do Pró-Jovem iniciarem as aulas.

Outros 170 violões serão entregues aos estudantes durante as aulas, que começam no sábado (17), nas instalações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), situado na Rua Professor Paulo Mesquita.

“O investimento que a Prefeitura de Macaíba está realizando para implementar mais este programa será recompensado quando, daqui a algumas semanas, virmos surgir jovens entusiasmados com suas novas profissões, cheios de esperança e fazendo da música um vetor de alegria para suas vidas”, afirmou Marília Dias, em seu pronunciamento.

Além da prefeita de Macaíba, Marília Dias, estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Auri Simplício, além de secretários, vereadores e autoridades de diversas áreas.