25 junho, 2013 São João é festa e alegria

Os festejos juninos continuam e a alegria toma conta dos participantes. Na tarde desta terça-feira (25), com direito a comidas típicas, brincadeiras, apresentações culturais e quadrilha improvisada, organizada e puxada pela assistente social Lucélia Lopes, o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) realizou a sua festa de São João.

Administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) da Prefeitura de Macaíba, tendo como coordenadora a jovem Liliane Araújo, o PETI articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. O programa compreende transferência de renda – prioritariamente por meio do Programa Bolsa Família –, acompanhamento familiar e oferta de serviços socioassistenciais, atuando de forma articulada com estados e municípios e com a participação da sociedade civil.

Texto: Wedson Poeta