26 junho, 2013 SME implanta serviço próprio de ouvidoria

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de julho, a Secretaria Municipal de Educação (SME) irá implantar seu próprio serviço de ouvidoria. Dentre os principais objetivos do serviço estão: receber sugestões, reclamações ou denúncias relacionadas à comunidade escolar do município; examinar e identificar a procedência e as causas das manifestações recebidas; sugerir ou recomendar a adoção de medidas visando o aperfeiçoamento e o bom funcionamento da SME e manter o sigilo sobre a identidade do denunciante.

Segundo Berenice Guedes, responsável pelo serviço, a expectativa é que haja melhoria no funcionamento da Secretaria, no sentido de aproximar as escolas da própria, principalmente aquelas localizadas em localidades mais distantes. A ouvidoria funcionará das 8h às 12h e 14h às 17h. Para contatá-la, o informante deverá discar para o número 3271-6583 ou enviar um e-mail para o endereço eletrônico <<ouvidoria_sme@prefeiturademacaiba.com.br>>. O denunciante também poderá ir pessoalmente à Secretaria de Educação de Macaíba, localizada em frente à sede da Prefeitura Municipal.

Texto: Andry Morais