27 junho, 2013 Atendidos pelo Projovem participam de gincana

Durante o decorrer desta quinta-feira (27), atendidos no Projovem Adolescente de Macaíba participam de gincana comemorativa no Ginásio Poliesportivo Edilson de Albuquerque Bezerra. O evento ocorre das 8h às 17h.

O evento conta com a presença do prefeito Fernando Cunha, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andréa Carla, a secretária municipal de Educação, Márcia Portela, além de coordenadores de setores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e monitores dos programas PETI e Projovem.

O prefeito Fernando Cunha agradeceu a presença dos jovens e ressaltou que a Prefeitura Municipal está adquirindo instrumentos para as bandas marciais e fez menção acerca da reativação da Escola de Música. Fernando Cunha ainda declarou que em um futuro próximo será inaugurado o Complexo Poliesportivo de Macaíba. Já a secretária de Trabalho e Assistência Social enfatizou que a gincana é apenas o início de uma série de atividades que serão trabalhadas com os jovens.

Cerca de 380 alunos participam das atividades lúdicas e educativas. Os alunos estão divididos em quatro equipes: vermelha, azul, verde e amarela. A equipe vermelha conta com a participação dos jovens das comunidades de Lagoa do Mato, Lagoa do Lima, Lagoa dos Cavalos, Cajazeiras e As Maria. A equipe verde está sendo representada pelos jovens das comunidades de Capoeiras, Lagoa do Sítio II, Cana Brava e Traíras.

Já a equipe amarela está sendo composta pelos jovens do PETI da zona urbana, do CRAS e do Pró-jovem. Na sequência, tem-se a equipe azul, a qual é formada pelos jovens das comunidades de Riacho do Sangue, Mangabeira, Guarapes e Ladeira Grande. Além da numerosa participação, destaca-se a empolgação dos jovens durante o desenvolvimento das atividades interativas.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias