27 junho, 2013 Prefeito prestigia festa de São João no CCI

Com direito a comidas típicas, forró pé de serra, brincadeiras juninas e quadrilha improvisada, na tarde de ontem, quarta-feira (26), o CCI (Centro de Convivência de Idosos), administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) da Prefeitura de Macaíba, tendo como coordenador o senhor Marcos Antônio do Nascimento, realizou sua festa de São João. O evento foi prestigiado pelo prefeito Fernando Cunha, acompanhado de secretários e assessores.

O CCI é um projeto filantrópico que possibilita o acesso de idosos às atividades físicas, artístico-culturais e socioeducativas, com o intuito de elevar a autoestima e fortalecer vínculos afetivos e familiares. O trabalho é voltado à população a partir de 60 anos, residente no município, em situação de vulnerabilidade social, decorrente de pobreza, privação ou fragilização afetiva. Suas ações contribuem para fortalecer a autonomia e o envelhecimento saudável, prevenir o isolamento social e proporcionar a educação continuada como instrumento de auto-realização e reinserção social.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias