27 junho, 2013 Habitação realiza visitas técnicas sociais

O Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) tem sede própria desde 2011 e atualmente conta com uma excelente equipe de sete funcionários fazendo parte do quadro. O prédio fica localizado ao lado do Palácio Auta de Souza – sede da Prefeitura de Macaíba.

O dever da Prefeitura Municipal, através dos profissionais de habitação, é informar à população macaibense sobre os projetos de habitação, realizar cadastros para o programa “Minha Casa, Minha Vida” e desenvolver trabalhos técnicos sociais, elaborando e executando projetos.

De 6 a 29 de maio, foram realizados cadastros para as 403 casas populares no Residencial Campinas, localizado entre as comunidades de Lagoa Grande e Campinas. Segundo o diretor municipal de habitação, Iago Oliveira, 3.500 pessoas se cadastraram. Ainda, segundo ele, devido às visitas técnicas sociais a Prefeitura não tem previsão de entrega das casas: “Vai depender da conclusão da obra, que está com 40% em andamento”, informou.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias