28 junho, 2013 Formatura do PROERD de Macaíba foi realizada com êxito

Escolhida pelo Cabo Adelmo, responsável pelo PROERD no município de Macaíba, uma aluna da Escola Municipal Augusto Severo fez o juramento dando início à Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) do município. Como ocorre em todas as localidades do Brasil, foi realizada uma micareta para festejar a formatura. O evento aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira (27), das 15h30 às 17h30, na Avenida Mônica Dantas, em local conhecido popularmente como Pista Nova.

A formatura de Macaíba foi uma realização do PROERD do Rio Grande do Norte, que contou com o apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). Como colaboradores, o prefeito Fernando Cunha e a secretária Márcia Portela, acompanhados da equipe da SME e de profissionais de outras secretarias, fizeram questão de participar da primeira micareta do programa realizada no município.

O evento foi animado pela Geração, banda que dá apoio ao PROERD, e pelo mascote do programa, um homem caracterizado de leão. A banda cantou paródias com mensagens educativas para cerca de 1.500 pessoas, dentre elas estavam gestores escolares, professores, coordenadores pedagógicos, pais e alunos das várias escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito e a secretária agradeceram a todos que participaram e aos que deram apoio para que o evento do PROERD fosse realizado com êxito no município. “É um evento bastante importante, pois os jovens e crianças de nossa cidade necessitam serem educados sobre os riscos do uso de drogas”, enfatizou Fernando Cunha.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias