20 outubro, 2009 Macaíba comemora 132 anos de emancipação

Cavaleiros do Forró é uma das atrações da festa. Evento inclui sepultamento das cinzas do fundador da cidade.

A Prefeitura Municipal de Macaíba realiza de sexta (23) a terça-feira (27) a Semana de Comemorações do Aniversário do Município. No dia 27, ponto alto das festividades, serão realizados um Cortejo e uma Missa em homenagem ao fundador de Macaíba, o comerciante Fabrício Gomes Pedroza, cujas cinzas virão do Rio de Janeiro para o sepultamento na Igreja Matriz. As festividades do dia do aniversário da cidade continuam com o Cortejo Cívico de Emancipação e serão encerradas com o Concerto da Orquestra de Música Municipal e show pirotécnico. Na segunda-feira (26), o destaque é o show da banda Cavaleiros do Forró, às 19h.

A sexta-feira (23) será dia de muitas brincadeiras, presença de personagens infantis e distribuição de lanches na Festa das Crianças. O evento inicia as atividades de comemoração do aniversário de Macaíba, às 15h, na Praça Paulo Holanda Paz (em frente à Prefeitura).

Já na segunda-feira (26), a programação começa com a solenidade de entrega do Título de Cidadão Macaibense e Mérito Fabrício Gomes Pedroza, às 17h, no Largo do Palácio Auta de Souza, na Prefeitura Municipal, situada na Av. Mônica Dantas.

Logo depois, a partir das 19h, a banda Cavaleiros do Forró anima a véspera do aniversário de Macaíba num palco que será montado na Av. Mônica Dantas, em frente à sede da Prefeitura. Além da Cavaleiros do Forró, o evento conta também com a participação de bandas locais.

A programação da terça-feira (27) representa o ápice das festividades. No dia do aniversário de Macaíba, logo cedo, às 5h, será celebrada a alvorada, que contará com queima de fogos. Às 8h, um Cortejo sairá do Aeroporto Internacional Augusto Severo levando para a Igreja Matriz as cinzas do fundador do Município, Fabrício Gomes Pedroza, vindas do Rio de Janeiro (Cemitério João Batista).

Às 9h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma celebração religiosa será realizada em homenagem a Fabrício Gomes Pedroza, seguida do sepultamento de suas cinzas.

O Cortejo Cívico de Emancipação de Macaíba será realizado às 15h, na Av. Mônica Dantas, e contará com a participação das Forças Armadas, Escolas Públicas e Particulares. No mesmo local, às 19h, a Orquestra de Música Municipal ira se apresentar. Um show pirotécnico celebrará o encerramento do evento.

As Comemorações do Aniversário de Macaíba contam com a parceria da Prefeitura Municipal com o comércio e indústria da cidade. Segue a lista de patrocinadores: Industrial Potengy; Jarauto; Plugtech; Quimilar; SindComércio; Carrocerias Vicunha; RN Econômico; Subaé Pneus; Posto Emaús; Posto São Cristóvão; Posto Santa Cruz; Posto Ramalho; Posto Natan; TCL; Tempero Sadio; CDL; Tortal; Toli; Tassos Mármore; Enseg; Brasimport; A. Gaspar; Dr. Eduardo - Proseng; e Terra.

Também dão apoio ao evento a SBS; Posto Galvão; Boticário; Água de Cheiro; Janssen Motos; Motoclube Motos; Gama; Cocar; Multdia; Simas; Leite Bom; Coca-Cola; Rufitos; Bokus; Padarias; Mineral Natal; Riogrande; Pura; Cristalina; Lions; Leite Natal; Center Massas; e Bom Figo.

SEMANA DE COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE MACAÍBA

Sexta-feira (23/10)
15h
– Abertura: Festa das Crianças | Praça Paulo de Holanda Paz