28 junho, 2013 UPA: Prefeitura estuda implantação de linha interbairros

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba, prevista para ter sua inauguração na noite desta sexta-feira (28), fica localizada a aproximadamente 2,5km do centro da cidade.

Por conseguinte, vislumbrando o suprimento da necessidade de locomoção da população que irá usufruir dos serviços de urgência e emergência a serem oferecidos na referida unidade, a Prefeitura Municipal estuda a criação de uma linha interbairros para atender a demanda que será gerada pelo funcionamento da UPA.

Atualmente, existem poucas opções de transporte para o local, sendo que já existem linhas para as comunidades adjacentes, mas em horários inconstantes e com logística insuficiente para transporte da demanda que precisa desse tipo de serviço.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Juedson Costa, a Prefeitura deverá viabilizar no decorrer do próximo ano (2014), a implantação de linhas interbairros. Consequentemente, o itinerário que contempla a UPA será um dos beneficiados pela criação dessas linhas.

Texto: Andry Morais

Foto: Lindenilson Moura