01 julho, 2013 Equipe do Xadrez na Escola participará de evento estadual

A equipe do projeto Xadrez na Escola, capitaneada pelo professor Lukremarte Melo, vai participar de um evento estadual neste mês de julho. Trata-se da 7ª edição do Aberto de Xadrez Potiguar. O evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Segundo Lukremarte, a equipe de Macaíba tem grandes chances de conquista em várias categorias.

De acordo com Lukremarte, é importante a participação da equipe em torneios de grande nível como este, onde os integrantes poderão ter oportunidade de jogar com grandes mestres que também participarão da competição. O professor ainda destacou o apoio expressivo da Prefeitura de Macaíba para o projeto Xadrez na Escola.

A 7ª edição do Aberto de Xadrez Potiguar será realizada na sede do AEROCLUBE, situada na Avenida Hermes Fonseca, 1400, Tirol, Natal, entre os dias 5 e 7 de julho. A competição será válida para Rating FIDE e classificará dois enxadristas para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2013, além de distribuir R$4.300,00 em espécie.

Texto: Andry Morais