02 julho, 2013 Enfim, Macaíba tem sua UPA funcionando

A Prefeitura Municipal de Macaíba realizou a tão esperada solenidade de inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, que também beneficiará os circunvizinhos. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (28), tendo início às 19h. A UPA, localizada na Avenida Jundiaí, à margem da RN-160, próxima ao Centro Obstétrico Anita Garibaldi, desde sábado (29) presta serviço à população.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Silvana Cosme, só foi possível que a unidade de Macaíba fosse inaugurada sexta, cumprindo o prazo determinado pelo Ministério da Saúde (MS), devido a atual gestão ter investido cerca de R$ 1,5 milhões para a conclusão da obra que se encontrava inacabada. A secretária informou ainda que o valor investido é referente à compra de ares-condicionados, gases medicinais, subestação, coberturas metálicas, estrutura de ferro, estrutura elétrica, sinalizações e calçamento em geral.

Do investimento total da UPA, que gira em torno de R$ 2,7 milhões, o Ministério da Saúde entrou com R$ 1.200.000,00, sendo que a Prefeitura investiu cerca da metade do valor para que Macaíba e região pudessem ter uma Unidade de Pronto Atendimento servindo à população.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias