22 outubro, 2009 Macaíba terá Festival de Música

Patrocínio da Coteminas irá viabilizar a realização do festival, que deverá ocorrer no dia 10 de novembro.

A prefeita de Macaíba, Marília Dias, se reuniu na manhã desta quinta-feira com os professores da Escola de Música e com a diretoria da Coteminas para viabilizar o patrocínio de um Festival de Música no Município. No encontro, o diretor da Coteminas, João Lima, contribuiu com R$ 6.400 para a realização do evento, que deverá ocorrer no dia 10 de novembro, ainda dentro das Comemorações do Aniversário de Macaíba.

A prefeita Marília Dias fez o contato pessoalmente com a diretoria da Coteminas para a obtenção do patrocínio para o festival. “É importante dar apoio a iniciativas como essa, que engradecem a cultura dos macaibenses”, disse.

Participaram da reunião os professores Fábio Presgrave, Danilo Guanais, Nazaré Rocha e Maria Ciara. Eles apresentaram o projeto idealizado pela Escola de Música, que diz respeito a uma semana de eventos voltados para área.

“Os alunos terão a oportunidade de assistir aulas com professores da Escola de Música da UFRN, poderão participar de oficinas e também gincanas musicais com premiações. Outro ponto forte do festival será as apresentações que serão realizadas no Pax Club, todas as noites”, contou a prefeita Marília Dias.

O evento trará ainda uma ampla exposição de partituras antigas e a apresentação da Orquestra Musical de Macaíba, no encerramento do festival, com direito à execução de uma peça inédita, produzida pelo professor Danilo Guanais.