03 julho, 2013 IX Conferência Municipal de Assistência Social será no Pax

Nos dias 6 e 7 de agosto (terça e quarta), o Centro de Convivência Pax Club, situado no Parque Governador José Varela, próximo ao Restaurante Popular, sedia a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTAS), tendo outras secretarias municipais como parceiras. Desde o mês anterior estão sendo realizadas reuniões para definir a programação. Segundo a secretária Andréa Carla, da SEMTAS, já foram realizadas três, mas outras irão ocorrer, pois muita coisa ainda falta ser decidida, incluindo o tema principal do evento.

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Nas estaduais, participam os delegados eleitos nas municipais, além de observadores e convidados credenciados. Já na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política.

Texto Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias