03 julho, 2013 SME leva alunos ao museu Câmara Cascudo

Com o objetivo de proporcionar conhecimento cultural através do convívio e apreciação dos fatos e costumes de uma região, o Setor Pedagógico e a Coordenação do Ensino Fundamental II da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Macaíba, tendo como público alvo os alunos da rede municipal de ensino, estão realizando importantes visitas ao museu Câmara Cascudo, em Natal.

As visitas tiveram início na manhã desta quarta-feira (3). Noventa e cinco alunos do 6º e do 7º ano da Escola Municipal José Arinaldo foram os primeiros a conhecer a história do maior folclorista brasileiro, Luiz da Câmara Cascudo, e os objetos históricos que estão expostos nas dependências do museu.

Até o dia 24 deste mês, estudantes das escolas municipais Auta de Souza (Monte Líbano), José Pinheiro Borges (Campo da Santa Cruz), Pedro Gomes (IPE), Alfredo Lira (Cajazeiras), CERU (Traíras) e Venera Dantas (Mangabeira) também visitarão o museu. Futuramente as demais escolas municipais serão beneficiadas.

Texto: Wedson Poeta