23 outubro, 2009 Festa das Crianças abre Aniversário de Macaíba

Evento contará com a presença de personagens infantis, muitas brincadeiras e ainda a distribuição de lanches.

Macaíba foi só alegria na tarde desta sexta-feira (23) com a Festa das Crianças, evento de abertura das Comemorações do Aniversário da Cidade. Aproximadamente 6 mil pessoas tomaram conta da Praça Paulo de Holanda Paz, em frente à sede da prefeitura, e se divertiram com os mais diversos brinquedos, eleição da Miss Macaíba Mirim, apresentações teatrais e circenses, além de distribuição de lanches. (VEJA ABAIXO FOTOS DO EVENTO).

Assim que chegou ao evento, à prefeita Marília Dias abraçou a criançada e em meio a uma grande roda de baixinhos ofereceu a festa a eles. “Essa festa foi preparada com muito carinho para todas as crianças de Macaíba. Aproveitem que essa festa é de vocês”, disse Marília Dias.

Prestigiaram a Festa das Crianças diversas autoridades políticas, entre elas a senadora Rosalba Ciarlini; os deputados estaduais Gesane Marinho, Walter Alves e Ricardo Mota; vereadores do Município; além de todos os secretários da Prefeitura de Macaíba.

A festa continua no dia 26, segunda-feira, com a entrega do Título de Cidadão Macaibense e Mérito Fabrício Gomes Pedroza, às 17h, no Largo do Palácio Auta de Souza, sede da Prefeitura Municipal (Av. Mônica Dantas). Às 19h, será a vez da banda Cavaleiros do Forró animar a festa macaibense.

No dia 27, ponto alto das festividades, serão realizados um Cortejo e uma Missa em homenagem ao fundador de Macaíba, o comerciante Fabrício Gomes Pedroza, cujas cinzas virão do Rio de Janeiro para o sepultamento na Igreja Matriz.

As festividades do dia do aniversário da cidade continuam com o Cortejo Cívico de Emancipação e serão encerradas com o Concerto da Orquestra de Música Municipal e show pirotécnico. Na segunda-feira (26), o destaque é o show da banda Cavaleiros do Forró, às 19h.

As Comemorações do Aniversário de Macaíba contam com a parceria da Prefeitura Municipal com o comércio e indústria da cidade. Segue a lista de patrocinadores: Industrial Potengy; Jarauto; Plugtech; Quimilar; SindComércio; Carrocerias Vicunha; RN Econômico; Subaé Pneus; Posto Emaús; Posto São Cristóvão; Posto Santa Cruz; Posto Ramalho; Posto Natan; TCL; Tempero Sadio; CDL; Tortal; Toli; Tassos Mármore; Enseg; Brasimport; A. Gaspar; Dr. Eduardo - Proseng; e Terra.

Também dão apoio ao evento a SBS; Posto Galvão; Boticário; Água de Cheiro; Janssen Motos; Motoclube Motos; Gama; Cocar; Multdia; Simas; Leite Bom; Coca-Cola; Rufitos; Bokus; Padarias; Mineral Natal; Riogrande; Pura; Cristalina; Lions; Leite Natal; Center Massas; e Bom Figo.

EMANCIPAÇÃO
A emancipação política de Macaíba ocorreu no final do século XIX, precisamente no dia 27 de outubro de 1877, através da Lei 801. Com essa Lei, o que era ainda uma vila foi elevada à categoria de Município, denominando-se Município de Macaíba. “Celebrar o aniversário de Macaíba é de suma importância, já que a emancipação representa a autonomia político-administrativa do município”, afirma a prefeita Marília Dias.

Confira a programação completa do Aniversário de Macaíba:

Sexta-feira (23/10)
15h
– Abertura: Festa das Crianças | Praça Paulo de Holanda Paz

Segunda-feira (26/10)
17h
– Entrega do Título de Cidadão Macaibense e Mérito Fabrício Gomes Pedroza | Largo do Palácio Auta de Souza (Sede da Prefeitura)
19h – Show de Cavaleiros do Forró | Praça Paulo de Holanda Paz

Terça-feira (27/10) - Aniversário de Macaíba
8h
– Cortejo Fabrício Pedroza | Saída: Aeroporto - Chegada: Igreja Matriz
9h – Missa e Sepultamento | Igreja Matriz