04 julho, 2013 Secretarias realizam reunião com enfoque na dengue

Na quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveram uma reunião estratégica com vistas a planejar estratégias de combate à dengue. O objetivo principal é formar agentes multiplicadores para atuarem na prevenção e combate à doença acima mencionada. Esses agentes podem ser profissionais de saúde, estudantes ou membros das comunidades em geral.

Com o advento do período chuvoso, faz-se necessário reforçar o empenho na luta com os causadores da dengue, os mosquitos da espécie Aedes aegypti. Por conseguinte, a SMS de Macaíba, na ocasião em questão, lançou um plano que contará com a participação de agentes de endemias e a equipe do IEC (Informação de Educação Continuada), o qual é um núcleo da pasta da Saúde.

Esse plano de trabalho será efetivado a partir de palestras junto à comunidade escolar e, em seguida, serão realizadas as atividades nos bairros da cidade, com a participação do alunado, agente de endemias, profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), ASSECOM/PMM (na divulgação) e populares. Todos unidos em uma grande mobilização contra a dengue. As atividades terão início a partir do próximo dia 11. Salienta-se que em Macaíba, a situação atual não é alarmante e que todos os sábados estão sendo feitos mutirões nas comunidades do município.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias