05 julho, 2013 Nas trilhas da educação

Gestores de escolas da rede municipal de ensino do município de Macaíba participaram, nesta sexta-feira (5), no Centro de Convivência Pax Club, da apresentação do Trilhas, projeto desenvolvido desde 1995 pelo Instituto Natura. O projeto faz parte do contexto do programa Crer para Ver, o qual visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública do Brasil. A apresentação foi realizada pela formadora local do programa, Rosilene Peixoto.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Márcia Portela, o Trilhas é um projeto coletivo, elaborado pelo Natura em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com a coordenação técnica da Comunidade Educativa (CEDAC). O projeto é um conjunto de material elaborado para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com o objetivo de inserir as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental em um universo letrado.

Além dos gestores de escolas municipais, o evento contou com a participação da gerente de reconhecimento da Natura, Sheila Patrícia, do prefeito Fernando Cunha, da secretária Márcia Portela e de profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), responsável pela apresentação do projeto no município.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias