08 julho, 2013 Equipe macaibense se destaca em competição nacional

A equipe do projeto Xadrez na Escola, da cidade de Macaíba, foi destaque na 7ª edição do Aberto de Xadrez Potiguar, no Aberto Brasil, evento ocorrido no Aeroclube de Natal/RN, entre os dias 5 e 7 deste mês. O torneio classifica dois enxadristas para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2013. O campeonato contou com a participação de enxadristas oriundos de 10 estados brasileiros, além do representante da Itália, Adriano Gilardone, totalizando 94 enxadristas.

A delegação de Macaíba, capitaneada pelo professor  Lukremarte Pacheco de Melo e colaboração de Joana Andrade, foi composta por 11 enxadristas, os quais obtiveram destaque em várias categorias,  conquistando  oito medalhas, assim como recebendo elogios de grandes jogadores de nível internacional como: Mestre FIDE, ( Federação Internacional de Xadrez),  Máximo Iack e  Paulo Jatobá – representantes do estado da Bahia.

Desse modo, a equipe de enxadristas macaibenses, desenvolvida através de um projeto apoiado pela Prefeitura Municipal, vem continuamente engrandecendo o valor do projeto em níveis estaduais e nacionais. No mês de agosto, nos dias 24 e 25, o município será sede da 3ª edição do Campeonato Nordestino de Xadrez para Menores.

Texto: Andry Morais