Notícias

09 julho, 2013 CREAS busca mobilização contra a violência

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) alerta a população macaibense para a mobilização contra as diversas formas de violência, especialmente com relação aos grupos considerados mais vulneráveis. O CREAS atende diariamente dezenas de pessoas vítimas de formas distintas de violência. Dentre elas as manifestações: físicas, sexuais e psicológicas.

O centro em questão oferece serviços de assistência social, psicologia, pedagogia e apoio jurídico. Segundo a coordenadora do CREAS, Bárbara Medeiros, a maioria dos atendimentos tem sido relacionados à violência contra os idosos. O grupo composto por crianças e adolescentes vem logo a seguir.

Caso alguém presencie ou suspeite de alguma forma de violência contra a dignidade humana, pode denunciar anonimamente através do Disque 100 (ligação gratuita) ou ainda pelo número 3271-1423. A unidade em questão também disponibiliza um endereço eletrônico para denúncias – creasmacaibarn@yahoo.com.br – também de forma anônima.

Bárbara apela à população macaibense para que procure os serviços do CREAS, denunciando os casos de violência que estejam ao seu alcance. A coordenadora ressalta que o anonimato dos denunciantes será devidamente preservado.

Texto: Andry Morais

Assecom-PMM