10 julho, 2013 Foi no Vilar, o Arraiá do Genivá!

Na tarde desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou mais um “Arraiá do Genivá”, tradicional festa dos funcionários, pais e alunos da Escola Municipal Francisco Genival, situada na rua Valério Mesquita – bairro Vilar. Este ano o evento homenageou o cantor e sanfoneiro José Domingos de Morais (Dominguinhos), que devido a problemas relacionados à arritmia cardíaca e infecção respiratória encontra-se em coma.

Durante o evento, bastante animado, os alunos participaram de quadrilha improvisada, brincadeiras nordestinas, dançaram forró pé de serra e degustaram comidas típicas. De acordo com o diretor da escola, Jailson Lima, o dinheiro arrecadado no evento será investido na realização da festa do Dia das Crianças, a ser realizada no dia 12 de outubro. Ainda, segundo ele, o evento é uma oportunidade para que os alunos tenham seu momento de lazer.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias